quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mapa do Mato Grosso



ÍNDICE:
♦ Apresentação
♦Hino do Mato grosso

♦ O "Mato-Grossês"

♦ Cidades do Mato Grosso
♦ Cidades principais
♦ Historia de Mato Grosso
♦ Geografia
♦ Demografia
♦ Economia
♦ Culinária mato-grossense
♦ Cultura
♦ Turismo

Apresentação:


Oláaaaaaa,xô mano,tudo "djóia"???"Cê" "djá" visitô o estado de Mato Grosso? Tem parente por aqui?Tem um "cadinho" de vontade de dá umas "vortinha" aqui?Gostaria de "conhecê" esse cêpo de lugar ,onde o verão dura o ano interinho,com as "mai" bela "paisages",as "miores" festa,a "mai" saborosa culinária,e o povo "mai" hospitaleiro desse pais? Gostaria de "conhecê" o Pantanal,a Amazônia ou o Cerrado?Tem vontade de "experimentá" um docinho de "pitxé"?Pois é,xô mano,o que "cê" ta" ixperando"???"Tchega" mais, e bora,se ajojando aqui no meu blog,"ixpia" só,que "bão" que é "fazê" uma "viage" virtual!E o "mió" de tudo é que essa viage é de jápa,"cê" num carece de "gastá" nadinha!Segue em frente, que cê vai "conhecê" tudinho sobre Mato Grosso,afinal,nosso estado,é digoreste!!!!!Boa"viage"!!!
Mas,antes de mais nada eu quero "falá" um "cadinho" "deu"!Ééé,eu tô escrevendo esse "trem" aqui em "cuiabanês",mas na verdade eu sou cuiabana não,viu, sou é rondonopolitana!Minha graça é Nicole, tenho 18 anos, e amo "demás" meu Mato Grosso querido!Esse Mato Grosso maravilhoso,que os bocó de fivela,dos "otros" estados,"inseste" em "tchamá" aqui de " Mato Grosso do Norte"!!Xá por Deus!!!

É bem Mato Grosso


(Pescuma,Henrique e Claudinho)

É bem Mato Grosso
Um guaraná ralado
Pacú assado
Manga madura do quintal

 

É bem Mato Grosso
Banho de rio ou cachoeira
Pescaria no Teles Pires
Araguaia ou Pantanal

 

É bem Mato Grosso
Festa de santo
Churrasco piché cajú

 

É bem Mato Grosso
Como viola de cocho
Siriri e Cururu

 

É bem mato grosso
Belas igrejas
Casarões colonias
Festas de rodeios
Praias festivais

 

É bem Mato Grosso
Grandes rebanhos
Plantações fenomenais
Um povo hospiataleiro
Como não se viu jamais

 

É bem Mato Grosso
O sol mais quente que há
Aquela bem geladinha
A morena e a loirinha
Que faz a gente suspirar

 

É bem Mato Grosso
Um bailão de rasqueado
Ninguém fica parado
Até o dia clarear (3x)

 

É bem Mato Grosso!

Um comentário: